A solução para retomada segura das aulas presenciais é a vacina. A tese é senso comum entre os professores, pesquisadores e o meio acadêmico que participam de evento internacional realizado pela ANACEU e 2 em 1 Educacional, em nova rodada de debates que acontece nesta sexta-feira (2).
A ideia é buscar soluções e adaptações ao período da pandemia no meio acadêmico.
Na mesa moderada pela Liziane Paixão Cortes, do Centro Universitário de Brasília, os palestrantes debateram sobre residências médicas e multiprofissionais.
Emerson Fachin-Martins, professor da UnB, considera que houve ganho para a área educacional com os estudos via meio virtual. “Essa nova geração se dá muito bem com o estudo remoto, aprende mais rápido porque estão adaptados à tecnologia”.
No entanto, ele considera fundamental os cuidados com a saúde mental “o volume de trabalho quase que dobrou, trabalha-se muito mais agora do que antes”.
Já Mauro Cesar Tavares de Souza, diretor executivo de Medicina da Afya Educacional, destaca a completa desestruturação do setor educacional. Ele afirma que “a oferta de conteúdos se tornou mais eficaz, mas, ele salienta que a prática terá que ser resposta ao longo dos cursos”.
“Nós não fomos treinados para trabalhar de casa, a pressão é muito grande, são muitos os problemas que chegam ao mesmo tempo”.
As apresentações e participações contarão com certificados disponibilizados ao final do evento.
Confira na íntegra no link: https://www.youtube.com/watch?v=Sj_qhzG64Eo&ab_channel=2em1Comunica%C3%A7%C3%A3oeEduca%C3%A7%C3%A3o
Fonte: 2 em 1 Educacional
Alexandre Lemos