2 em 1 vai mediar tema durante 14º Congresso Internacional da Rede Unida.
Notícias
28 de outubro de 2020

A 2 em 1 Comunicação e Educação participa da 14º edição do Congresso Internacional da Rede Unida – (CIRU), primeira experiência com o formato on line, em função do enfrentamento à pandemia de COVID-19.

Entre os dias 28 e 1 de novembro os participantes do 14º CIRU, vão compartilhar experiências de vida, trabalho, e do futuro para a ciência, educação e saúde.

Na sexta-feira(30), a CEO da 2 em 1 Suzana Funghetto, participa como mediadora dos debates em torno do tema: “CUIDADOS À PESSOA IDOSA EM TEMPOS DE PANDEMIA”, juntamente com o professor Alcindo Antônio Ferla (UFRGS, Rede Unida), Marcus Cavalcante (Faculdade Domínio), além de debatedores da Bélgica e Itália.

Nesse encontro a Rede Internacional de Estudos em Gerontologia promove seu 4º encontro onde o objetivo maior é debater o envelhecimento humano.

O desafio é buscar formas para alcançar maior qualidade de vida e trabalho para nossos idosos. Hoje uma das maiores preocupações é como manter alimentação saudável, exercícios físicos, sanidade mental, onde idosos são submetidos com maior rigor as regras de isolamento e distanciamento social.

Com programação diversificada o 14º CIRU, terá diferentes atividades científicas e culturais, desenvolvida em programação internacional, com Fóruns que já vêm sendo realizados desde edições anteriores, exceto o fórum temático sobre COVID-19, que foi lançado na edição atual, considerando a oportunidade de intercâmbio de experiências entre diferentes territórios, no Brasil e em diferentes países de quatro continentes.

Os fóruns internacionais que serão realizados na 14º edição do Congresso são os seguintes:

A Rede Unida

A Associação Brasileira Rede Unida tem 35 anos de existência e é uma entidade científica de caráter interprofissional que reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social.

A Associação tem adesão livre e isenta de contribuições obrigatórias dos seus membros, e reúne cerca de 40 mil pessoas com perfis diversificados.

Ela é composta por pessoas vinculadas à formação na saúde, principalmente docentes e estudantes de diferentes níveis (ensino técnico, graduação, pós-graduação), por trabalhadores da saúde e por participantes de movimentos sociais.

O principal objetivo da Rede Unida é a proposta de parceria entre universidades, serviços de saúde e organizações comunitárias.

Neste sentido, é tarefa prioritária da Rede Unida, é reafirmar o processo histórico de luta pela reforma sanitária e democratização da saúde, com o objetivo de fortalecer o SUS por meio de mudanças na formação profissional em saúde.

O 14º CIRU tem confirmadas cerca de 4 mil inscrições, 3,7 mil trabalhos e mais de 300 palestrantes confirmados, do Brasil e de 32 outros países. Os debates acontecem sempre das 8:00h / 12:00h (horário de Brasília).