A EXCEPCIONALIDADE E A ESSENCIALIDADE NA E PÓS PANDEMIA
Notícias
julho 1, 2021

Cenário mundial nos últimos tempos, a Pandemia da Covid -19, criou na educação e na saúde pública incertezas ainda não resolvidas. Para debater os efeitos dessa calamidade, especialistas da Nicarágua e do Brasil, se juntaram na busca de soluções e adaptações perante as novas regras vigentes na tarde de hoje.

O encontro online, proposto pela Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU visa discutir essa temática vivenciada por todos e a necessidade urgente de adesão das instituições de educação superior.

Efeitos perceptíveis e imperceptíveis devem ser previstos pela academia, produzindo um pensar fora da caixa. Nesse sentido, a primeira mesa de debates desta quinta-feira(1), mediada pela CEO da 2 em 1 Educacional, Suzana Funghetto, ouviu as considerações da Professora Ceres Murad, do Centro Universitário Dom Bosco (UNDB), que ressalta que “a pandemia fez com que as instituições mudassem o jeito de ensinar e aprender a partir da mediação do professor por meio de recursos tecnológicos”.

Também participou dessa rodada, o professor Miguel Orosco, da Universidad Internacional Antônio de Valdiviesco, na Nicarágua. Segundo ele, o aprender e o ensinar nunca mais serão os mesmos pós pandemia.  Na América Central os países tiveram que se reinventar a partir da sua prática com poucos recursos”.

Na segunda mesa de debate desta quinta-feira, o tema foi “a excepcionalidade na educação no mercado educacional hoje e sempre”, coordenada pela professora Maria Eliza de Aguiar e Silva.

O palestrante Felipe Argalji, da Crescera Capital, destacou que “o mercado brasileiro é grande e boas iniciativas aconteceram na pandemia na área da saúde e tecnológica”.

Álvaro Schocair, da Faculdade Link School of Business Álvaro Schocair, considerou que “a inovação do ensino superior deve ocorrer alinhada ao mercado de trabalho articulado com empresas que auxiliam o pensar na sala de aula”.

Durante todo o período, os participantes puderam se manifestar por meio de participação no chat do YouTube da 2 em 1 Comunicação e Educação. Todas as apresentações e os certificados serão disponibilizados aos participantes após o evento.

Ao final do evento a ANACEU encaminhará os principais pontos discutidos aos órgãos governamentais do Brasil levando a troca de conhecimentos produzida no encontro.

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação

Alexandre Lemos