Aberta seleção para curso sobre Vigilância em Saúde e Ambiente
Gabrielle Boeze 16 de abril de 2024

Vão até 25 de abril as inscrições para o processo seletivo da 1ª Turma do Curso de Análise Espacial em Vigilância em Saúde e Ambiente – Nível Intermediário, do Programa de Fortalecimento da Epidemiologia nos Serviços de Saúde (Profepi). São ofertadas 30 vagas e o curso será realizado no formato híbrido (online e presencial), com carga horária de 60 horas. O módulo presencial será realizado em Brasília, nos dias 12 e 13 de agosto.

Promovido pelo Ministério da Saúde em parceira com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o curso visa aprimorar os conhecimentos epidemiológicos dos profissionais que atuam na Vigilância em Saúde no Brasil, ampliando a capacidade de identificar, analisar e diagnosticar situações de vigilância nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para se candidatar é preciso ter curso superior completo, atuar no setor de análise de dados das secretarias de saúde Municipal, Estadual e do Distrito Federal, além de comprovar experiência profissional mínima de um ano na utilização de banco de dados e análises epidemiológicas.

Acesse o edital e a página de inscrições

Fonte: Ministério da Saúde