Abertas inscrições para seminário sobre Tempo Integral no Nordeste
Notícias
setembro 14, 2023

Estão abertas as inscrições para o Seminário do Programa Escola em Tempo Integral na região Nordeste, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que faz parte do Ciclo de Seminários realizado em todo o país. O evento acontecerá de forma híbrida em Recife (PE) nos dias 27 e 28 de setembro, com transmissão ao vivo pelo canal do MEC no YouTube. Seu propósito principal é a elaboração de um documento nacional que estabeleça os princípios orientadores da educação integral em tempo integral para diferentes etapas e modalidades da educação básica.

O seminário será sediado no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), situada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 4861, bairro Imbiribeira. O público-alvo abrange redes de ensino, profissionais da educação, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios envolvidos na agenda educacional. A etapa Nordeste é coorganizada pela Rede Municipal de Ensino de Recife e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

É importante ressaltar que as vagas para participação presencial são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário específico. Aqueles que não pertencem à região ou não podem estar presentes fisicamente no evento têm a opção de acompanhar o seminário gratuitamente pelo canal do MEC no YouTube, sem a necessidade de inscrição.

A programação completa e os palestrantes convidados estão na página do Ciclo de Seminários Programa Escola em Tempo Integral | Recife. Mais informações podem ser obtidas no número 0800616161 ou pelo chat Serviços do MEC.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB