Acordo entre Brasil e Canadá irá fortalecer a educação profissional
InternacionalizaçãoNotícias
abril 27, 2023

A notícia disponibilizada no portal do Ministério da Educação, informa que o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Getúlio Marques Ferreira, assinou no dia 26 de Março de 2023, em Montreal, Canadá, um memorando de entendimento para a colaboração acadêmica com a presidente e CEO da Colleges Institute Canada (CICan), Denise Amyot. 

O objetivo do acordo firmado, é de estabelecer ações que fortaleçam e desenvolvam a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nos dois países. Para que isso aconteça, os países devem se comprometer com a cooperação acadêmica por meio de intercâmbio de docentes, discentes e pesquisadores, além de promover a pesquisa em área definidas como benéficas e estratégicas. 

O acordo: Entre as linhas de ação do novo acordo estão o fortalecimento das instituições de ensino profissional por meio de intercâmbio de boas práticas; o incentivo à troca de informações entre os gestores das instituições vinculadas e desenvolvimento de parcerias institucionais sustentáveis e eficazes, além de ações de promoção da cultura e idiomas de ambos os países. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da MEC, com informações da Assessoria Internacional e Setec