
A partir da próxima segunda-feira, os alunos da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal vão ter aula na própria residência.
Dessa forma, será lançado o Escola em Casa DF, que possibilitará a retomada das atividades educacionais suspensas há quase três semanas para conter a pandemia da Covid-19.
Primeiramente, as atividades serão mediadas pela televisão. Depois, gradativamente, por outras plataformas, de forma a chegar ao máximo de estudantes de todas as etapas de ensino.
A TV Justiça iniciará a transmissão de três horas diárias de conteúdos didático-pedagógicos organizados para atender as diversas etapas e modalidades de ensino abrangidas pela rede.
As aulas foram produzidas ou selecionadas pelas áreas pedagógicas da Secretaria de Educação. Os estudantes poderão acessar a programação entre 9h e 12h da manhã, de segunda a sexta-feira.
A TV Justiça é aberta no DF, podendo ser acessada na TV Digital, nos canais 53.1 e 53.2. Está em fase final de acertos a transmissão desses conteúdos também pela TV Gênesis, canal evangélico que opera no DF.
Ademais, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, declarou que as aulas ficarão suspensas até, pelo menos, o final de maio.
Dessa forma, a medida tem, por fim, não prejudicar o desenvolvimento escolar dos alunos rede pública, os mais afetados pela pandemia causa pela Covid-19.
Fonte: EBC
Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://2em1consultoria.com.br/noticias/
Em nosso instagram e na página do facebook:
https://www.instagram.com/2em1consultoria/
https://www.facebook.com/2em1consultoria