AVAMEC: Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar
Educação Básica
9 de junho de 2021

O Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar, disponibilizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) na plataforma Avamec, atingiu 23 mil inscritos. O curso foi lançado com o intuito de complementar e aperfeiçoar a formação de profissionais da educação básica sobre saúde mental e emocional, buscando contribuir para uma melhora no bem-estar de toda a comunidade escolar.

O material tem como objetivo central focalizar estratégias para lidar da melhor forma possível com as crianças e adolescentes na educação básica. O curso está dividido em três módulos, tratando desde o bem-estar na comunidade escolar, passando pela saúde mental e emocional, até o bem-estar na pandemia da Covid-19. Cada um dos módulos é subdividido em unidades, contendo atividades de fixação ao longo de todo o percurso.

O Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar é um curso que se baseia na prática de estudo diário e contínuo especificamente do participante, ou seja, o cursista pode estudar nos horários apropriados, sem a necessidade de acompanhamento de um tutor. Ao final de cada módulo, o cursista deverá responder a 20 questões objetivas sobre o que foi estudado até o momento.

O curso disponibiliza ainda, um certificado de conclusão para os participantes que concluírem a porcentagem mínima das atividades propostas nos módulos. O documento de conclusão contém a carga horária do curso, a ementa e o aproveitamento do participante.

Inscreva-se no Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar.

FONTE: MEC