CAPES abre inscrições para bolsas de doutorado nos EUA
Notícias
agosto 7, 2023

As inscrições para o Programa CAPES-Purdue de Doutorado Pleno em Agricultura estão abertas até 13 de outubro. Este programa selecionará até cinco bolsistas para estudar na Universidade Purdue, nos Estados Unidos, com início das atividades previsto para agosto de 2024. Cada estudante receberá uma bolsa anual de até US$ 50,3 mil, que pode se estender por até cinco anos.

Os candidatos interessados podem escolher entre diversas áreas de estudo, como agricultura digital, energia e ciências vegetais, abrangendo temas como fenotipagem e genética, ciências do solo, agricultura de precisão, genômica, proteômica e metabolômica, ciências da colheita e pós-colheita, além de restauração e conservação florestal. O processo de seleção será realizado em duas etapas, primeiro pela CAPES e, em seguida, pela Universidade Purdue, com os nomes recomendados pela Fundação.

Para participar, é necessário realizar a inscrição na Página do Programa. O processo seletivo compreenderá quatro etapas: análises técnica e de mérito, priorização e decisão preliminar pela Fundação. Os candidatos recomendados deverão, então, se inscrever no formulário disponibilizado no site da Universidade e pagar uma taxa de US$ 75,00.

A divulgação do resultado preliminar com os candidatos indicados pela CAPES ocorrerá em 15 de dezembro de 2023, e a divulgação final pela Universidade de Purdue está prevista para 4 de março de 2024. As atividades do programa terão início em agosto do mesmo ano.

Confira o edital clicando aqui.

Acesse também:

Fonte: Redação CGCOM/CAPES