CAPES mantém sistema Linha Direta aberto para vacinar bolsistas com mobilidade internacional
Notícias
agosto 17, 2021

A CAPES decidiu manter aberto o sistema de resposta ao formulário, encaminhado via Linha Direta, para que 2.263 bolsistas selecionados para mobilidade internacional prevista a partir de setembro indiquem o nome do município onde receberão a vacina contra a COVID-19. A resposta à essa informação é urgente, pois é a partir dela que o Ministério da Saúde fará a organização da imunização.

No dia 10 de agosto, Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, anunciou a vacinação para os bolsistas que irão para o exterior. A decisão foi tomada após reunião com os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga. Os estudantes foram incluídos na lista do grupo prioritário para a imunização conta a COVID-19, e receberão a vacina de dose única, em data a ser definida em breve.

A iniciativa da CAPES foi elogiada por Flávia Calé, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). “É preciso valorizar muito a atuação da CAPES e da professora Cláudia  por atender à uma solicitação da ANPG”, afirma Calé. O desafio agora, segundo ela, é conseguir que todos se vacinem com a agilidade necessária e “possam ir, com segurança, cumprir o objetivo da internacionalização da pesquisa”.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES.