A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), divulgou ofício circular destinado à Pró-Reitores de Pós-Graduação e Coordenadores de Pós Graduação, explicando quais medidas estão sendo adotadas pela autarquia em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID-19.
Essa medida decorre em resposta às demandas da comunidade acadêmica sobre a prorrogação dos prazos para COLETA-CAPES e Submissão de Propostas de Cursos Novos (APCN). O COLETA-CAPES é um sistema informatizado que objetiva de coletar informações sobre os programas de pós-graduação Stricto Sensu do país.
O prazo final de entrega do COLETA para coordenadores de pós-graduação foi prorrogado para 23 de abril, enquanto o de pró-reitores, para 30 de abril.
A proposta para novos cursos é do dia 4 de maio até 5 de junho. A Mudança de Área Básica, Mudança de área de Avaliação e Mudança de área de Modalidade deve ser protocolada entre os dias 5 e 30 de outubro.
A CAPES recomendou nesse documento também que os Programas de Pós Graduação suspendam por 60 dias as defesas de teses e dissertações presenciais, utilizando meios digitais quando possível, de acordo com a Portaria nº 345/2020.
O ofício pode ser acesso na íntegra aqui.
Fonte: CAPES
Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://2em1consultoria.com.br/noticias/
Em nosso instagram e na página do facebook:
https://www.instagram.com/2em1consultoria/
https://www.facebook.com/2em1consultoria
#capes #coleta #coronavírus #2em1consultoria