Começa o prazo para participar da lista de espera do Prouni
Educação Superior
Felipe Stegun 1 de março de 2021

Os candidatos que não foram pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 1º semestre de 2021, ainda podem disputar uma bolsa do programa, por meio da lista de espera.

O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa de seleção do Prouni começou nesta segunda, 1º de março, e termina às 23h59 desta terça-feira, 2 de março. A indicação é feita pela internet, na página do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 5 de março. 

Os prazos para os pré-selecionados em lista de espera do Prouni comprovar as informações da inscrição serão entre os dias 8 a 12 de março. Somente após a comprovação das informações prestadas no ato da inscrição é que o pré-selecionado pode ter direito à bolsa do Prouni.

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações, bem como se há disponibilidade de canal eletrônico que permita o envio da documentação por meio digital, devem ser verificados diretamente com a instituição de ensino. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

Nesta edição para o 1º semestre de 2021 foram ofertadas bolsas para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo. O total de inscrições registradas foi de 599.223. 

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SESU

 

Fonte: Ministério da Educação