Concurso Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, confira detalhes do certame!
Notícias
junho 26, 2023

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está planejando um novo concurso para preencher 100 vagas de nível superior.

A presidente do FNDE, afirmou que a realização deste concurso é mais do que necessária, pois já se passaram mais de 10 anos desde o último, que ocorreu em 2012.

Além disso, o FNDE é um órgão operacional vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Além das 100 vagas de nível superior, o MEC também recebeu autorização para abrir um concurso com 220 oportunidades para técnico em assuntos educacionais.

O Ministério da Gestão e Inovação fez o anúncio desses concursos na sexta-feira, dia 16. No total, serão oferecidas 4.436 vagas em 20 órgãos do governo federal.

Quando autorizaram o concurso?

Autorizaram o concurso em 16 de junho de 2023, por meio da portaria Nº 1.383, publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Qual o cargo, requisitos e número de vagas?

O cargo disponível é de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais, exigindo nível superior, com um total de 100 vagas.

Quais são os próximos passos?

Conforme a portaria, o edital de abertura do concurso público deverá ser lançado em até seis meses, contados a partir da data de publicação do documento, ou seja, até dezembro de 2023.

Após a publicação do edital, será necessário respeitar um prazo mínimo de dois meses para a realização da primeira prova do certame.

Fonte: G1