Confirmação de interesse das escolas validadas do PBE será realizada até 04 de outubro
Notícias
setembro 27, 2021

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), abriu o sistema para confirmação das escolas validadas em 27 de agosto, e as escolas terão até 04 de outubro para realizar a confirmação. Para efetuar a confirmação de interesse, o diretor da unidade escolar deverá acessar o PDDE Interativo – Gestão Escolar, e realizar o preenchimento do formulário.

A lista de escolas validadas está disponível na página do Programa, Eixo Apoio Técnico e Financeiro, podendo as escolas relacionadas nessa lista realizarem a confirmação de interesse até o dia 04 de outubro de 2021. Após essa data, o MEC realizará uma nova validação de escolas, considerando as vagas das escolas que não confirmaram interesse em participar do Programa.

Em caso de dúvidas, é importante que as escolas entrem em contato com a equipe pelo e-mailbrasilnaescola@mec.gov.br

Sobre o PBE

O Governo Federal instituiu, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), o Programa Brasil na Escola (PBE), com o intuito de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. O PBE foi estruturado em três eixos, sendo eles:

Saiba mais sobre o PBE.

Confira a Portaria nº 177, de 30 de março de 2021.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB.