Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar atinge 11 mil inscritos
EducaçãoEducação Básica
11 de maio de 2021

O curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar, elaborado prioritariamente para professores e gestores da educação básica, atingiu a marca de 11 mil inscritos. A iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), visa trazer formas eficazes desses profissionais se aperfeiçoarem no desempenho de seus trabalhos, especialmente no contexto de ensino híbrido.

O curso é gratuito, totalmente on-line, tem carga horária de 180 horas, e está disponibilizado na Plataforma Avamec, dividido em três módulos: Bem-estar e comunidade escolar – estudantes, professores, gestores e famílias; Saúde mental e saúde emocional; Educação e bem-estar na pandemia de Covid-19. Todos os módulos dão ênfase à saúde mental de toda a comunidade escolar, focalizando em estratégias para lidar da melhor forma possível, principalmente, com as crianças e os adolescentes.

Diante da situação de pandemia que o país inteiro vive, em que muitos profissionais estão se sentindo desafiados, o curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar se mostra de grande relevância ao propor meios e estratégias a serem desenvolvidos de forma híbrida e ao incentivar os profissionais da educação para que aprendam a interagir da melhor maneira com os estudantes, especialmente no cenário atual.

Para saber mais sobre o curso e se inscrever, basta acessar o endereço da plataforma e buscar pelo curso.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

 

Fonte: MEC