Inscrições para curso de Educação Inclusiva vão até o dia 30
Notícias
Gabrielle Boeze novembro 22, 2023

Estão abertas as inscrições até 30 de novembro para o curso de mestrado profissional em Educação Inclusiva (Profei), com 300 vagas destinadas a professores de redes públicas de educação.

O processo seletivo ocorre por meio do Edital nº 06/2023 e é acessível pelo site https://seletivo.profei.com.br. Podem participar educadores concursados que atuam em diferentes contextos educacionais. As aulas terão início no primeiro semestre de 2024. O Profei é parte dos Programas Profissionais para Professores da Educação Básica (Prof/ProEB) da CAPES, oferecido por 18 instituições de ensino superior em todo o Brasil. Esses programas incluem 12 cursos de mestrado profissional e um de doutorado profissional.

Sobre o ProEB
Prof/ProEB oferece formação continuada stricto sensu, em nível de mestrado e doutorado profissionais, aos professores em exercício na rede pública de educação básica, com aulas semipresenciais. O Programa, criado em 2011, apoia as instituições associadas, responsáveis pela implantação e execução de cursos em todo o território nacional, com áreas de concentração e temáticas vinculadas diretamente à melhoria da educação básica.

Fonte: (Brasília – Redação CGCOM/CAPES)