Divulgado o Cartão de Confirmação para a Primeira Etapa do Revalida 2023/2
Notícias
julho 26, 2023

Na data de ontem, 25 de julho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Cartão de Confirmação de Inscrição para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2.

Esse documento é de suma importância, pois contém informações cruciais, como data, horário e local de aplicação da prova.

Ademais, o cartão traz outros detalhes relevantes, incluindo o número de inscrição, informações sobre atendimento especializado e tratamento pelo nome social, se aplicável, bem como orientações gerais relacionadas ao exame.

Para consultar o cartão de confirmação, os candidatos devem acessar o Sistema Revalida, utilizando suas credenciais de login e senha únicas do portal do governo federal, gov.br. Importante ressaltar que, embora o documento não seja obrigatório no dia da prova, o Inep recomenda que os participantes o tenham em mãos para facilitar o acesso às informações.

Data e Locais de Aplicação

A primeira etapa do Revalida 2023/2 está programada para ocorrer no dia 6 de agosto e será realizada em diversas cidades do país, tais como

Critérios de Aprovação

Os candidatos que almejam ser aprovados na primeira etapa do exame devem obter no mínimo 101,173 pontos, de um total de 150.

É importante que os participantes estejam atentos a todas as informações presentes no Cartão de Confirmação e sigam as orientações do Inep para garantir o bom andamento do processo de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep