Editora Emerald abre chamadas para submissão de artigos
Gabrielle Boeze 20 de agosto de 2024

Parceira do Portal de Periódicos da CAPES, a editora Emerald está com chamadas abertas para a submissão de artigos acadêmicos até 1º de dezembro deste ano. Até o dia 30 de outubro, serão aceitos textos sobre “Proteínas alternativas: balanceando sustentabilidade, inovação e aceitação na cadeia de suprimentos alimentar”, com publicação no British Food Journal.

No dia 31 de outubro, a editora receberá propostas dos seguintes temas: Estudos sobre guerras, veiculado no Journal of Aggression, Conflict and Peace Research; Governança em redes de projetos interorganizacionais, divulgado no International Journal of Managing Projects in BusinessMarketing de cosméticos e maquiagem, que será veiculado no Journal of Historical Research in Marketing; e Inovação e transformação em modelos de negócios para emissões zero em serviços digitais: teoria e implicações na indústria para o Journal of Service Theory and Practice.

Já no mês de novembro, no dia 30, serão recebidas as seguintes propostas: Endereçando inovações tecnológicas, eventos em saúde e necessidades sociais para alcançar qualidade na educação, propagado no The TQM Journal; Desenvolvendo pedagogias com inteligência artificial generativa com estudos de aula, no International Journal for Lesson and Learning Studies; Temas contemporâneos em contabilidade, finanças e governança, disseminado no Journal of Financial Reporting and Accounting.

Os últimos artigos deste ano, serão entregues no dia 1º de dezembro,  com a abordagem dos temas sobre Sustentabilidade e empresa familiar, no Journal of Family Business Management, e Reimaginando teorias e práticas por meio da lente do empreendedorismo de transição, para o Management Decision.

Sobre o Portal de Periódicos
Criado em 2000, o Portal de Periódicos tem a participação de 446 instituições de ensino e pesquisa, o que representa um potencial de mais de seis milhões de usuários, entre professores, pesquisadores, funcionários e estudantes, com acesso à melhor produção científica internacional. A plataforma, um dos maiores acervos científicos virtuais do mundo, tem contribuído para o fortalecimento da pós-graduação no País e para a integração da comunidade científica brasileira.

Fonte: Brasília – Redação CGCOM/CAPES