Encceja 2023 tem redação com os temas: “A relevância do respeito às religiões de matrizes africana” e “Medidas para promover a saúde mental dos trabalhadores”
Notícias
agosto 28, 2023

Os tópicos das redações do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 2023 foram “A relevância do respeito às religiões de matriz africana” para os estudantes do ensino fundamental e “Estratégias para promover a saúde mental dos trabalhadores” para os alunos do ensino médio. O Inep oficialmente divulgou essa informação por meio de suas plataformas nas redes sociais.

No último domingo (27), o exame foi realizado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de conferir certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio a indivíduos que não conseguiram finalizar essas etapas no período regular.

A prova de redação exigiu que os participantes produzissem um texto com até 30 linhas, seguindo o formato dissertativo-argumentativo, que é o mesmo padrão usado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira abaixo os temas das redações das edições anteriores do exame:

O Inep relatou que mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para essa avaliação, que inclui, além da prova de redação, quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha.

Fonte: G1