Encerramento da Aplicação do Celpe-Bras 2023
Notícias
outubro 26, 2023

A aplicação do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) 2023 encerra nesta quinta-feira, dia 26. As provas escrita e oral serão realizadas tanto no Brasil quanto no exterior, com os resultados a serem divulgados em 15 de dezembro.

Orientações para Participantes

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), durante o exame, os participantes devem chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas.

Documentos Necessários

Para os candidatos que farão o exame no exterior, é fundamental apresentar um passaporte ou documento de identificação oficial com foto válido no país onde o exame será realizado. Já para aqueles que farão a prova no Brasil, é imprescindível apresentar um documento de identificação oficial com foto válido, como os exemplos a seguir:

Opções de Documentos Válidos:

Sobre o Celpe-Bras

O exame é o método oficial brasileiro para certificar proficiência em português como língua estrangeira. As provas são conduzidas em instituições de ensino superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, bem como em outras instituições envolvidas na promoção e disseminação da língua portuguesa.

Fonte: Agência Brasil