Enem 2020 terá mais de 592 mil participantes “treineiros”
ENEM
27 de agosto de 2020

Aversão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 possui 5.687.271 inscritos. Desse total, 592.959 participantes farão a prova como “treineiros”. São os que informaram, durante o período da inscrição, que cursam a 1ª ou a 2ª série do ensino médio e desejam realizar as provas do Enem para testar seus conhecimentos e se preparar para a prova em oportunidade futura. Também se enquadram como “treineiros” os participantes que não cursaram o ensino médio.

De acordo com o edital, o “treineiro” estará submetido às mesmas regras que os demais participantes, exceto quanto à divulgação dos resultados, os quais serão informados 60 dias após a divulgação dos resultados dos outros participantes do exame. O Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Nesta edição, o Enem Digital não estará disponível para “treineiros”.

O participante “treineiro” deve estar ciente de que sua participação no Enem visa somente à autoavaliação. Portanto, ele não poderá utilizar os resultados para acesso à educação superior nem acessar programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante de ensino superior.

Enem – Realizado anualmente pelo Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

 

Fonte: INEP