Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Surdos em Perspectiva Bilíngue: teoria à prática de ensino
Notícias
novembro 10, 2021

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Surdos em Perspectiva Bilíngue: teoria à prática de ensino. O curso está sendo promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas (Semesp) do Ministério da Educação (MEC), com o intuito de capacitar profissionais da educação acerca dos fundamentos da educação de surdos na perspectiva do ensino bilíngue.

A formação foi desenvolvida em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com o apoio da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipebs/Semesp). O curso tem carga horária de 360 horas e é composto por sete módulos. São eles:

O curso será ofertado em modelo remoto. Todo o material poderá ser acessado por meio da plataforma Moodle. A previsão para concluir a formação é de 12 meses, com início em dezembro de 2021. Os interessados terão até o dia 1º de dezembro para preencherem o formulário de inscrição.

Acesse o formulário para inscrição.

Acesse o edital do curso.

Para eventuais dúvidas, envie e-mail para o endereço: 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Semesp