Governo Federal institui Programa Escola em Tempo Integral
Notícias
julho 31, 2023

Nesta segunda-feira, 31 de julho, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, sancionará a lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral. A cerimônia de sanção acontecerá às 11h (horário de Brasília), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O objetivo do programa é aumentar em 1 milhão o número de matrículas em tempo integral nas escolas de educação básica em todo o Brasil nos anos de 2023 e 2024.

Será investido um montante de R$ 4 bilhões para possibilitar que estados, municípios e o Distrito Federal expandam a oferta de jornada em tempo integral em suas redes de ensino.

Posteriormente, a meta é alcançar cerca de 3,2 milhões de matrículas até o ano de 2026. Segundo o ministro Camilo Santana, a implementação do Programa Escola em Tempo Integral traz benefícios para crianças e jovens desde a creche até o ensino médio.

Acompanhe a transmissão ao vivo da Cerimônia de sanção da Lei que institui o Programa Escolas em Tempo Integral, clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Básica