Horário da 2ª etapa do exame é antecipado em uma hora
Revalida
6 de julho de 2021

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou, em uma hora, a aplicação do primeiro período da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 em relação ao horário originalmente previsto no Edital n.º 20/2021. O edital de retificação foi publicado nesta terça-feira, 6 de julho, no Diário Oficial da União (DOU). O exame acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, em 13 cidades brasileiras.

Os médicos que farão o exame devem ficar atentos às informações apresentadas nos Cartões de Confirmação de Inscrição, disponibilizados pelo Inep desde a última quinta-feira, 1º de julho. No documento, os novos horários já estavam atualizados. Vale lembrar que esse é o documento oficial que orientará os participantes para o exame, especialmente no que se refere aos horários e aos locais de aplicação das provas.

Novos horários – Os médicos que realizarão o exame serão divididos em dois grupos e farão as provas em dois períodos distintos. A mudança de horário ocorreu apenas no primeiro período da aplicação, que, nos dias do exame, terá os portões abertos às 12h e fechados às 13h. O início do exame será às 13h10. A partir das 17h, os participantes que concluíram as provas já poderão sair do local.

Os portões para o grupo que fará a prova no segundo período serão abertos às 16h e fechados às 17h. A prova será aplicada às 17h10 e os participantes poderão sair do local de provas logo que finalizarem o exame. Vale lembrar que a aplicação seguirá o horário de Brasília.

Cartão de Confirmação de Inscrição – Para consulta e impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, o médico que participará da segunda etapa do Revalida 2020 precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). No documento, constam as seguintes informações: número de inscrição, data, hora e local da prova. O cartão também indica o atendimento especializado e/ou o tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados, além de apresentar orientações relativas ao exame. O Inep recomenda que o participante leve o documento nos dois dias de aplicação do exame.

Confira a retificação com os horários da 2ª etapa do Revalida 2020

 

Fonte: INEP