O Ministério da Educação (MEC) informa que Ilona Becskeházy será a nova secretária de Educação Básica.
A nomeação sairá nos próximos dias em publicação no Diário Oficial da União. Ela substituirá Janio Macedo, já que ele pediu desligamento do cargo nesta quinta-feira, 9 de abril, por razões pessoais.
Ilona Becskeházy é mestre e doutora em política educacional, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), respectivamente.
Atua como consultora em estudo comparado entre países na área de educação há 10 anos. No ano passado, participou do grupo de especialistas da 1ª Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Conabe), do MEC, por sua experiência e contribuição em estudos sobre o modelo de ensino de Sobral (CE).
O MEC agradece o trabalho de Janio Macedo, servidor público do Banco do Brasil, pois comandou a secretaria durante quase um ano, e deseja sucesso em seus novos projetos pessoais.
Sua dedicação para ajudar o país a sair dos piores índices do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) é uma de suas marcas.
Na trajetória pelo MEC, esteve à frente de ações importantes.
Dessa forma, lançou, em 2019, o Compromisso Nacional pela Educação Básica para tornar o Brasil referência nesta área, na América Latina, até 2030.
Esse conjunto de medidas reúne, por exemplo, a ampliação do programa Educação Conectada, que leva internet para as escolas públicas urbanas e rurais, bem como a oferta de vagas no Ensino Médio em Tempo Integral e Novo Ensino Médio, além do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
Fonte: Portal MEC
Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://2em1consultoria.com.br/noticias/
Em nosso instagram e na página do facebook:
https://www.instagram.com/2em1consultoria/
https://www.facebook.com/2em1consultoria