Imagem das instituições são tema do 2 em 1 na Escola
2em1 na escolaAcessibilidadeEducação BásicaEducação SuperiorInovação
3 de maio de 2020

2 em 1 Comunicação e Educação, recebeu neste domingo (03), o cineasta e diretor de Fotografia Edu Rabin, no Projeto 2 em 1 na Escola, para falar sobre a construção da imagem das instituições a partir do momento que estamos vivendo. A aula,  ocorreu no Canal da 2 em 1 no Youtube.

Edu Rabin, premiado com o Kikito, no Festival de Cinema de Gramado, de 2019, na categoria de melhor direção de fotografia de longa metragem nacional, pelo filme Raia 4. Edu tem experiência de 12 anos como diretor de fotografia em filmes publicitários, cinema e séries dramáticas nos canais Multishow, History Channel, Discovery Home & Health e FX. Na área educacional, ministra workshops periódicos na Fluxo – Escola de Fotografia Expandida baseada em Porto Alegre/RS.

Para Edu Rabin, um projeto de melhoria da imagem de qualquer instituição inicia com uma reflexão de qual imagem será mostrada. Um trabalho efetivo inicia com a sensibilização da imagem em duas perspectivas dentro (vínculo, sensibilidade e afeto) e fora (marketing e publicidade).

Para o cineasta, “a imagem por meio da fotografia deve ser utilizada como ferramenta pedagógica para construir a unificação da identidade corporativa da instituição”.  Ele acrescentou que “uma imagem só tem aderência pelo público se ela for verdadeira e tocar as pessoas”.

Ao final da aula, Edu Rabin, destacou que as organizações com imagens mais fortes são aquelas que se aproximam ao máximo de sua realidade, pois geram uma fidelização interna e externa. Essa é uma tendência para instituições e escolas que queriam a fidelização dos seus alunos e pais.

Temas abordados na aula

  1. O que é a Instituição;
  2. A imagem para fora e a imagem para dentro;
  3. Aprender por meio da imagem;
  4. A fotografia como método pedagógico.

O projeto 2 em 1 na Escola é realizado em parceria com o portal  Homeadschooling. As aulas são gratuitas e serão realizadas até 07 de maio, às 17h,  por super especialistas na área de Educação, Saúde, Direito, Psicologia, Arquitetura e Fotografia.

As inscrições das outras aulas do 2 em 1 na Escola podem ser realizadas nesse link. Todos os eventos tem certificado.

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação