Inep inicia mais uma edição do Pesquisa Inep
INEP
agosto 31, 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai iniciar, na próxima semana, mais uma edição da série de seminários Pesquisa Inep, com o objetivo de disseminar a publicação mais recente dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais – volume 8. A primeira live do novo ciclo de encontros será transmitida no canal do Inep no YouTube, às 10h da terça-feira, 5 de setembro.

À medida que o término do atual Plano Nacional de Educação (PNE) se aproxima, marcado para 2024, o Inep está produzindo e divulgando evidências sobre o progresso da educação no Brasil. Isso visa contribuir tecnicamente para a formulação do novo PNE, que abrangerá o período de 2024 a 2034. A publicação do Volume 8 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais assume um papel significativo nas discussões em curso sobre o planejamento educacional.

A primeira sessão dos encontros da Pesquisa Inep será dedicada à análise do artigo “Possibilidades para o novo PNE: Qualidade da Educação Superior”. Este estudo tem o propósito de fornecer subsídios para a reflexão sobre como abordar a dimensão da qualidade da educação superior no novo PNE. Baseado em pesquisa documental e entrevistas com altos funcionários do Estado brasileiro responsáveis pelas políticas de educação superior, o artigo realiza uma análise da qualidade do ensino superior no Brasil.

Detalhes do evento:

Evento: Pesquisa Inep

Data: Terça-feira, 5 de setembro

Horário: 10h

Local: Transmissão no canal do Inep no Youtube

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep