Abertas inscrições para o Curso de Verão do Instituto Nacional de Câncer
Notícias
outubro 16, 2023

As inscrições para a 14ª edição do Curso de Verão estão abertas. Este curso é uma atividade tradicional do Programa de Pós-Graduação em Oncologia do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e acontecerá de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024.

Ele se destina a estudantes de graduação nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, possibilitando que eles se aproximem das atividades de pesquisa. Os interessados têm a oportunidade de se inscrever gratuitamente até o dia 23 de outubro, e são disponibilizadas 40 vagas presenciais para estudantes de todo o Brasil. O edital com detalhes do processo seletivo pode ser consultado.

O curso transmitirá as aulas teóricas através do canal do Inca no Youtube, sem limitação de participantes. No entanto, apenas os 40 candidatos selecionados receberão certificados.

O conteúdo do curso abrangerá diversos temas relacionados aos aspectos epidemiológicos, clínicos e genéticos do câncer. Patrícia Possik, pesquisadora do Inca e integrante da comissão organizadora, explica: “Estamos preparando uma programação bastante atualizada sobre a pesquisa em câncer, buscando compartilhar o conhecimento da instituição e atrair jovens talentos”.

A programação do curso é dividida em duas etapas, uma teórica e outra prática. As aulas serão ministradas pelos próprios estudantes e pesquisadores do Instituto. Mariana Boroni, também membro da comissão organizadora, acrescenta: “É uma oportunidade de apresentarmos as linhas de pesquisa desenvolvidas no Inca a alunos de graduação de universidades públicas e privadas de todo o Brasil”.

O Curso de Verão oferecerá aulas de segunda a sexta-feira em horário integral, nas unidades do Inca, no Rio de Janeiro. A programação incluirá palestras teóricas durante a manhã e atividades práticas no período da tarde.

Fonte: Ministério da Saúde

Acesse também: