O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), abriu o sistema para confirmação das escolas validadas para participarem do Eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE). As escolas deverão preencher um formulário para que possam realizar a confirmação de interesse em participar do Programa.
Essa confirmação deverá ser realizada pelo diretor da unidade escolar e ocorrerá por meio do PDDE Interativo. Após a confirmação de interesse, o MEC iniciará o repasse da primeira parcela, no valor de R$ 10 mil. Todas as escolas receberão esse valor, independentemente de seu tamanho e número de matrículas.
A primeira confirmação de interesse ocorreu nesta quinta-feira (26), pela escola CEF 507 de Samambaia. Na data, a escola recebeu a visita do secretário de educação básica do MEC, Mauro Rabelo; do secretário de educação básica adjunto, Helber Vieira; do diretor de formação e valorização de profissionais da educação, Renato Brito; e da diretora de políticas e diretrizes da educação básica, Myriam Sartori.
Sobre o PBE
O Governo Federal instituiu, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), o Programa Brasil na Escola (PBE), com o intuito de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. O PBE foi estruturado em três eixos, sendo eles:
Confira a Portaria nº 177, de 30 de março de 2021.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB.