MEC divulga abertura das inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade
Notícias
maio 5, 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulga a abertura do período de inscrições para o ciclo de 2023 do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, dos Emirados Árabes Unidos. O prêmio é global e tem o propósito de reconhecer organizações e escolas de ensino médio com soluções de sustentabilidade. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Prêmio até o dia 6 de julho deste ano.

Podem se inscrever pequenas e médias empresas; organizações não governamentais e sem fins lucrativos; e escolas de ensino médio do mundo todo, desde que possuam soluções sustentáveis que se encaixem em uma das cinco categorias existentes. O prêmio total de US$ 3 milhões será distribuído igualmente entre as categorias: Saúde; Alimentação; Energia; Água; e Escolas Secundárias Globais (que premia seis escolas de seis regiões do mundo com até US$ 100.000,00 cada).

A avaliação consiste em um processo divido em três etapas:

Os vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade serão anunciados em uma Cerimônia de Premiação como parte da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi.

Sobre o Prêmio

Estabelecido em 2008, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade é o maior e mais importante prêmio do mundo no que diz respeito a reconhecimento de soluções sustentáveis e humanitárias. Nos últimos 14 anos, contemplou 96 vencedores, que impactaram positivamente a vida de mais de 370 milhões de pessoas em todo o mundo, ao acelerarem o desenvolvimento sustentável global por meio de ideias inovadoras.

Para obter mais informações, visite o site oficial do Prêmio ou acesse as suas plataformas de mídia social: FacebookInstagram e YouTube.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos