MEC divulga programação da Semana Nacional da EPT
Notícias
outubro 4, 2023

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a programação da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) que acontecerá de 16 a 22 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento contará com a exposição de mais de 280 projetos, oficinas para o público em geral, uma área dedicada a inovação e cultura maker, e atividades gratuitas abertas ao público.

Participarão mais de 50 instituições, incluindo Institutos Federais, redes estaduais de educação e entidades como Senai e Senac. O tema deste ano é “Futuro conectado, Educação Profissional para reconstruir o Brasil”, com seminários, workshops e mesas-redondas para promover a educação profissional. A inscrição prévia será necessária para algumas atividades. O evento também contará com unidades móveis educacionais, oficinas de tecnologias de manufatura digital, apresentações culturais diárias e muito mais.

União – Como ação conjunta entre o MEC e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica será realizada juntamente com a 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. A iniciativa visa unias ações que envolvem os dois ministérios e somar esforços na promoção da educação, da ciência e da tecnologia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)