MEC promoverá webinário para discutir sobre a aproximação da Educação Profissional e Tecnológica com o setor produtivo
Notícias
agosto 17, 2021

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), promoverá, na próxima terça-feira (17), um evento para tratar de assuntos pertinentes à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e sua aproximação com o setor produtivo.

O encontro desta terça-feira marca o início do webinário “Relação da EPT com o Setor Produtivo: experiências do Mercosul” que, ao todo, contará com cinco ciclos.

O evento é uma das ações da Comissão de Área de Educação Tecnológica (Caet), do setor educacional do Mercado Comum do Sul (Mercosul), e será transmitido pela plataforma Eduplay e pelo canal do MEC no YouTube.

O objetivo do evento, como citado anteriormente, é discutir acerca da aproximação da EPT com o setor produtivo, contando com a apresentação de experiência dos países componentes do Mercosul. Estão convidados a acompanhar o evento, virtualmente, todos os gestores e profissionais da educação que atuam na EPT dos países participantes.

Nesse primeiro encontro serão abordadas as experiências da Argentina. O evento terá início às 09h e está previsto para terminar às 12h. As inscrições deverão ser realizadas por intermédio da plataforma Sympla. O evento fornecerá certificado aos participantes inscritos, que serão emitidos, também, por meio da plataforma.

Acesse a sala do evento no Eduplay.

Acesse o canal do MEC no YouTube.

 

FONTE: MEC