Participantes do Enem podem usar documentos digitais
ENEM
novembro 10, 2023

O Enem 2023 aceita documentos digitais, como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação ou RG digitais, por meio dos aplicativos oficiais. O segundo dia de provas será em 12 de novembro. Os participantes devem atentar-se aos documentos válidos para acesso ao local de prova, disponíveis no edital e no Cartão de Confirmação de Inscrição.

É necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, como cédulas de identidade expedidas por órgãos específicos, identidade do Ministério da Justiça para estrangeiros, Carteira de Registro Nacional Migratório, entre outros. A identificação por ordens ou conselhos de classe também é aceita.

Em casos de perda, furto ou roubo, o participante pode fazer as provas com boletim de ocorrência expedido até 90 dias antes do exame. O Enem avalia o desempenho escolar e é essencial para ingressar na educação superior no Brasil. Instituições usam as notas como critério em processos seletivos e para acessar auxílios governamentais, como o Fies. Resultados individuais podem ser aproveitados em instituições portuguesas com convênio com o Inep.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do Inep