Os participantes do Enem 2023 que enfrentaram problemas logísticos ou doenças infecciosas podem solicitar a reaplicação até 20 de novembro. O prazo foi estendido devido ao feriado da Proclamação da República. O Inep realizará as provas em 12 e 13 de dezembro.
Problemas logísticos, como infraestrutura comprometida, falta de energia ou erro de aplicação, são elegíveis para reaplicação. Além disso, participantes a mais de 30 km do endereço indicado ou afetados por doenças infecciosas listadas no edital também podem solicitar. Faltas por outros motivos não se qualificam para a reaplicação.
Enem – O Enem, ao longo de mais de duas décadas, avalia o desempenho dos estudantes ao final da educação básica e se tornou a principal via de acesso ao ensino superior no Brasil. Utilizado por instituições públicas e privadas, é critério para o Sisu, Prouni e acessar auxílios governamentais como o Fies.
As notas individuais do Enem são aceitas por instituições portuguesas por meio de convênios com o Inep, proporcionando aos estudantes brasileiros interessados um acesso mais fácil ao ensino superior em Portugal.
Confira os gabaritos
Saiba mais sobre o Enem
Acesse o Press Kit do Enem 2023
Confira o balanço da aplicação
Acesse a Página do Participante
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep