Prazo para preencher questionário termina em 25/11
Notícias
novembro 7, 2023

Os concluintes do Enade 2023 têm até 25 de novembro para preencher o Questionário do Estudante no Sistema Enade, sendo obrigatório para garantir a regularidade no exame. Até 6 de novembro, 65,88% dos inscritos já responderam. O questionário avalia o curso, a instituição, e ajuda a compor o perfil dos participantes, influenciando a avaliação de cursos e instituições de ensino superior, além de fornecer dados importantes sobre a qualidade da educação no Brasil ao Inep. A prova do Enade será realizada em 26 de novembro.

Os coordenadores de curso e procuradores institucionais podem monitorar, através do Sistema Enade, quais estudantes cumpriram os requisitos. Essa função do sistema permite que as instituições orientem os participantes sobre suas responsabilidades no exame. As respostas individuais dos estudantes são confidenciais e servirão para gerar estatísticas e indicadores educacionais pelo Inep.

Enade: Avalia o desempenho de concluintes de cursos de graduação, incluindo o cumprimento das diretrizes curriculares, desenvolvimento de competências, atualização em relação à realidade nacional e global. Em 2023, serão avaliados cursos de bacharelado em várias áreas, bem como cursos de tecnologia em estética e cosmética, gestão ambiental, radiologia, gestão hospitalar, segurança no trabalho e agronegócio.

Acesse o Sistema Enade
Saiba mais sobre o Enade

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep