Complementação das informações da inscrição dos Pré-Selecionados no FIES
Educação Superior
março 15, 2023

Antes de mais nada, a complementação das informações da inscrição dos pré-selecionados no FIES, é uma das etapas do processo seletivo do financiamento estudantil. Após a divulgação do resultado da chamada única do Financiamento Estudantil (Fies), nesta terça-feira (14), próxima etapa do processo seletivo é a complementação das informações da inscrição para a contratação do financiamento. 

Os candidatos pré-selecionados no processo devem complementar as informações entre 15 e 17 de março, exclusivamente pelo portal de Acesso Único do Ensino Superior. 

Portanto, após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, realizada na página do Fies.

O procedimento de validar as informações deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado.

Cabe à instituição de ensino informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, se em formato físico ou digital.  

Depois da validação pela Comissão Permanente de supervisão e Acompanhamento (CPSA) dinstituição de ensinoo estudante deverá comparecer ao banco para contratação do financiamento, observando os prazos definidos no edital do Fies.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Sesu