Prêmio Nobel da Paz pode ir para Patch Adams
Notícias
fevereiro 5, 2021

Sempre antenada as questões sociais, ambientais e de paz mundial a 2 em 1 Comunicação e Educação celebra a indicação do Dr. Hunter Doherty Adams, para o Prêmio Nobel da Paz de 2021. Conhecido como “Patch”(significa remendo) Adams, ele é um médico norte-americano, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento de enfermos.

Adams fundou o Instituto Gesundheit, que fornecia serviço gratuito para todas as pessoas, seguindo com sua graduação em medicina em 1971. Todos os funcionários moravam lá em comunhão, o que incluída 20 adultos, dos quais 3 eram doutores.  Dividiam uma casa de seis quartos com seus filhos e viam seus filhos e atendiam os pacientes.

Um de seus objetivos é a construção de um hospital público na Virgínia Ocidental (West Virginia). Para isso, a 50 anos ele tenta arrecadar doações para finalizar o obra que continua em construção.

Em julho de 2005, Patch Adams visitou o Brasil pela primeira vez e incluiu Brasília no roteiro. Na ocasião, a CEO da 2 em 1, professora Suzana Funghetto e a Psicóloga Luciana Dellela, acompanharam as palestras do médico. Elas destacam a simplicidade e o humor cativante de Adams que conquistou todos os participantes que ouviram temas como defesa da paz, da ecologia e do amor nas escolas e nos hospitais.

Ele disse que lecionou em 82 países e todos os estados norte-americanos inúmeras vezes transformando também a formação na área da saúde, que prima pelo cuidado da pessoa doente. Adams disse que nunca encontrou uma escola no mundo que ensine “uma hora de amor, a coisa mais importante na vida.”, “Eles não ensinam alegria, só dão notas as crianças”, sentenciou.

Adams viajou o mundo nos últimos 35 anos, dando aulas e realizando performances, “Eu percebi como a fama é um pesadelo, eu tive que me tornar famoso” como uma tentativa de arrecadar dinheiro para o hospital”, salientou.

 

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação