Prorrogado o período de adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira do Piec
Notícias
setembro 17, 2021

Foi prorrogado o período para adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec). As secretarias de educação terão até a próxima segunda-feira (20) para efetuarem o cadastro das escolas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

As escolas selecionadas poderão realizar o preenchimento do Plano de Aplicação Financeira (PAF), no Sistema PDDE Interativo somente até o dia 20 de setembro. Dessa forma, destaca-se a importância de as instituições não perderem a oportunidade de receberem apoio financeiro para a contratação de serviço de acesso à internet; implantação de infraestrutura para a distribuição do sinal de internet das escolas; e a aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos e de recursos educacionais digitais ou suas licenças.

A confirmação de interesse e a elaboração do PAF estão disponíveis no módulo Educação Conectada do Sistema PDDE Interativo. Até o momento, 51.027 das 116.168 escolas públicas de ensino básico passíveis de atendimento do Piec finalizaram o preenchimento do Plano.

Para receber apoio do Programa é necessário monitorar a execução dos recursos recebidos em anos anteriores (caso tenha sido contemplada); possuir Unidade Executora própria (UEx); possuir energia elétrica; e ser selecionada pela rede de ensino. Acesse o PDDE Interativo e efetue a inscrição.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB