Prorrogado prazo para escolas encaminharem projetos inovadores no âmbito do Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola
Notícias
fevereiro 8, 2022

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 10 de março o prazo para que as escolas apresentem projetos inovadores no âmbito do Edital nº 74/2021, referente ao Eixo Inovação.

A iniciativa integra o Programa Brasil na Escola, que é voltado às redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que trabalham com os anos finais do ensino fundamental. Serão investidos até R$ 27 milhões, no decorrer de cinco anos, em propostas selecionadas em todo o País.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes), conforme estabelecido no edital lançado em novembro do ano passado.

As ações devem levar em conta pelo menos uma das seguintes áreas temáticas: proposta pedagógica, organização curricular, estratégias de ensino-aprendizagem, universalização do acesso e permanência, engajamento e valorização dos profissionais da escola, além de organização dos tempos e espaços da escola, inclusão digital e conectividade, uso intensivo de recursos educacionais digitais e relação escola-família.

A seleção dos projetos será realizada entre os dias 11 de março e 05 de maio.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de maio, mês estimado para o início da implementação das ações

Sobre o tema

Na sexta-feira (11), às 10h, será realizado um evento para debater a respeito da Inovação no contexto escolar e, apresentar, de forma detalhada, o edital e o processo para submissão dos Projetos Inovadores.

O evento será transmitido pelo canal do MEC no YouTube.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC