Prouni e Fies dão vantagens no CPNU e Voa Brasil
Notícias
Gabrielle Boeze janeiro 18, 2024

Bolsistas ou ex-bolsistas do Prouni e estudantes vinculados ao Fies são isentos da taxa de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O processo de solicitação de isenção acontece de 19 a 26 de janeiro, exclusivamente pela página do CPNU, e é necessário cumprir os requisitos estabelecidos nos editais.

A isenção também abrange beneficiários do CadÚnico e doadores de medula óssea. O CPNU, conhecido como “Enem dos concursos,” terá inscrições de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, com taxas de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior. O resultado preliminar da isenção será divulgado em 29 de janeiro, com a opção de contestação até 30 de janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo Gov.br, com pagamento até a data de vencimento da GRU Cobrança.

Estudantes do Fies terão benefícios no Programa Voa Brasil, possibilitando o parcelamento das passagens aéreas em até 12 vezes. O Voa Brasil, com lançamento em breve, visa oferecer passagens mais acessíveis para estimular o turismo nacional, com a participação de empresas como Azul, GOL e LATAM.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC