Os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) devem comprovar suas informações pessoais até esta quarta-feira (3). Caso percam o prazo, estarão automaticamente eliminados do processo seletivo.
Nesta etapa, o estudante precisa apresentar documentos que atestem os dados preenchidos na inscrição, como a renda familiar per capita. Os horários e locais para o procedimento são determinados pela instituição de ensino onde o candidato fará a matrícula.
A vaga só estará garantida caso:
Se não houver formação de turma ou se o aluno não for selecionado na 1ª chamada, poderá ainda participar da 2ª convocação, que será divulgada em 8 de fevereiro pelo Ministério da Educação (MEC).
Caso, ainda assim, não seja aprovado, terá a chance de manifestar interesse em continuar no processo seletivo. Pelo cronograma, o registro deve acontecer em 1º e 2 de março.
O resultado da 3ª lista sairá em 5 de março.
O Prouni concede bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições de ensino privadas.
Para participar, é necessário se encaixar em uma das seguintes categorias:
Com exceção dos docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.
São duas modalidades:
Nesta edição, o processo seletivo levou em conta as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O uso do Enem 2020 ficou impossibilitado após o adiamento das provas para janeiro/fevereiro.