Publicado edital do Enem PPL 2023
ENEM
agosto 24, 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tornou público no Diário Oficial da União (DOU) o edital referente ao Enem PPL 2023, o Exame Nacional do Ensino Médio voltado para pessoas em privação de liberdade ou sob medidas socioeducativas, incluindo a privação de liberdade. Durante o período de 9 a 27 de outubro, as inscrições serão conduzidas pelos responsáveis pedagógicos por meio do Sistema PPL. As datas para a realização das provas estão agendadas para os dias 12 e 13 de dezembro.

As instituições de administração prisional e socioeducativa que desejam participar do Enem PPL 2023 devem, no período de 2 a 27 de outubro, indicar as unidades que realizarão o exame. Isso deve ser feito através do e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. Durante o mesmo intervalo, é necessário comunicar o responsável pedagógico que terá acesso ao Sistema PPL e suas funcionalidades.

O que é o Enem PPL?

O Enem PPL tem como foco primordial a avaliação individual do desempenho dos participantes ao concluir o ensino médio. As provas são aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas autorizadas pelos órgãos competentes de administração prisional de cada estado. Essa autorização é baseada no acordo estabelecido no Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso celebrado com o Inep.

Confira o cronograma:

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep