A Rede Geronto, reconhecida por sua dedicação no avanço da gerontologia e bem-estar dos idosos, é uma das apoiadoras-chave do prestigioso II Seminário Luso-Brasileiro sobre Longevidade e Saúde Digital organizado pela: Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa UniSER (CIU/UnB) e Origami. Este evento, que se destaca por explorar a sinergia entre inovação, saúde digital, e cuidados em todas as fases da vida, tem como objetivo reunir pesquisadores, instituições, empresas e representantes governamentais para impulsionar a longevidade ativa e o bem-estar da população.
Sediado na renomada Universidade do Porto, nos dias 11 a 13 de junho de 2024, o seminário oferece um ambiente rico em história e inovação, proporcionando um espaço ideal para discussões multidisciplinares. Este ano, o seminário será um evento híbrido, com um ciclo de palestras, workshops e apresentações de trabalho focadas na inovação e no envelhecimento humano.
Com a participação de pesquisadores reconhecidos na área da saúde e envelhecimento, o evento promete ser uma plataforma excepcional para o compartilhamento de conhecimento e práticas inovadoras.
O apoio da empresa demonstra seu compromisso com a promoção de uma sociedade mais informada e preparada para os desafios e oportunidades da longevidade.Para Suzana Funghetto, Diretora da Rede Geronto “a contribuição da Rede Geronto, mostra como as parcerias podem fomentar avanços significativos na saúde e bem-estar da população idosa.” Este apoio reforça a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade para o avanço da ciência, tecnologia, e inovação no cuidado ao longo da vida.
Para se inscrever e saber mais acesse:
https://saudedigital.
Fonte: Suzana Funghetto – Rede Geronto