Resultado do Fies está disponível para consulta
Notícias
agosto 4, 2021

O resultado do processo seletivo do 2º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado nesta terça-feira (03). Os candidatos já podem consultar o resultado da chamada única, divulgado na página do Fies. Os pré-selecionados têm até às 23h59 desta sexta-feira (06) para complementar a inscrição, procedimento que pode ser realizado na página do Fies.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante esse período.

Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que é realizada na página do Fies. Já a validação deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Fundo de Financiamento Estudantil

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu