Seres em Diálogo debate política regulatória
Notícias
Gabrielle Boeze dezembro 13, 2023

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), promoverá, nesta quinta-feira, 14 de dezembro, em sua sede, em Brasília (DF), o 7º Ciclo de Seminários Seres em Diálogo. Nessa edição, o consultor jurídico do MEC, Rodolfo de Carvalho Cabral, apresentará uma palestra sobre o tema “A política regulatória de educação superior: o desafio da expansão com garantia da qualidade”.  

O Seminário vai discorrer sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a partir dos desenhos jurídico-institucionais resultantes da sua implementação e a partir da avaliação sobre seu funcionamento, seus impactos e resultados. Em sua análise, Rodolfo busca uma abordagem interdisciplinar que inclua o componente jurídico como essencial para o alcance dos fins das políticas públicas.   

Desde junho, o evento ocorre mensalmente e é aberto à comunidade do MEC. O objetivo é discutir temas importantes para a educação superior no Brasil, contando com a contribuição de especialistas de universidades brasileiras e do próprio Ministério da Educação. O Ciclo de Seminários Seres em Diálogo visa aproximar formuladores de políticas públicas e as pesquisas mais recentes desenvolvidas no meio acadêmico e no âmbito dos institutos de pesquisa governamentais. Ao todo, serão sete encontros até dezembro, que abordarão temáticas afinadas com as atribuições da Seres e com a educação superior em geral. 

Serviço

Seres em Diálogo  
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Auditório do Anexo do Ministério da Educação
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Anexo L, Térreo, Brasília (DF) 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Seres