Tesouro Educa+: título público para financiar a educação dos filhos
Notícias
agosto 1, 2023

O Tesouro Nacional em parceria com a B3 apresentou, nesta terça-feira (1º), o Tesouro Educa+, um título público especialmente projetado para financiar a educação. O título está disponível para aquisição tanto por pessoas físicas quanto jurídicas através do site do Tesouro Direto.

Com o Tesouro Educa+, os investidores têm a oportunidade de aplicar recursos por um período de 3 a 18 anos e, após esse período, receber o retorno do investimento em parcelas mensais durante 5 anos, com correção pela inflação. O investimento inicial pode ser feito com um valor mínimo de R$ 30.

Além disso, o valor acumulado com o Tesouro Educa+ pode ser direcionado para diversos fins educacionais, como o pagamento de mensalidades em faculdades particulares ou custear intercâmbios, bem como a cobertura de despesas adicionais, incluindo materiais e moradia.

A principal intenção do Tesouro ao lançar o Educa+ é incentivar a prática de educação financeira nas famílias e, ao mesmo tempo, possibilitar que mais jovens prossigam com seus estudos após a conclusão do Ensino Médio.

De acordo com estimativas do próprio Tesouro, para alcançar uma renda mensal de R$ 500 durante 5 anos com o Tesouro Educa+, seria necessário que a família investisse:

Fonte: G1