Últimos dias para comprovação de informações do Prouni
Notícias
Gabrielle Boeze fevereiro 20, 2024

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2024, têm até a próxima terça-feira, 20 de fevereiro, para entregar a documentação na instituição de ensino superior (IES) na qual foram pré-aprovados. O procedimento visa à comprovação das informações prestadas na inscrição e pode ser realizado presencialmente na instituição ou por meio eletrônico. 

As IES deverão registrar a aprovação ou reprovação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada no Sistema do Prouni (SisProuni) até o dia 23 de fevereiro. No mesmo período, também é necessário que elas emitam os respectivos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação.  

Segunda chamada O processo seletivo do Prouni 2024/1 é constituído por duas chamadas sucessivas. A segunda ocorrerá no dia 27 de fevereiro e poderá ser conferida noPortal Único de Acesso ao Ensino Superior.  

Lista de espera – Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de fevereiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior 

Prouni  Criado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.    

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, Sesu