UnB abre inscrições da seleção 2021 via Enem 2020
Educação Superior
19 de março de 2021

A Universidade de Brasília (UnB) abriu as inscrições do acesso 2021 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nesta sexta-feira, 19 de março. Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 2 de abril, gratuitamente.

Faça sua inscrição em: https://security.cebraspe.org.br/cadastro/

Ao se inscrever, o candidato deve fazer o upload de uma foto que mostre sua cabeça descoberta e seu ombro, que tenha sido tirada no máximo há seis meses.

Vagas

A UnB oferece 2.112 vagas para os cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

As oportunidades da seleção se dividem em Sistema Universal, Sistema de Cotas para Escola Pública e Sistema de Cotas para Negros. A distribuição completa pode ser vista no edital.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada exclusivamente pelas notas do Enem 2020. As notas mínimas variam por área do conhecimento, já os pesos mudam de acordo com o grupo em que estão os cursos escolhidos pelos inscritos.

O resultado da seleção via Enem será divulgado pela UnB em 18 de maio. As datas de matrículas e demais chamadas sairão nas Agendas do Calouro.

Mais informações pelo site da seleção e no edital.

 

Fonte: Uol