679 obras escolares foram concluídas em 2021 em todo o país
Notícias
janeiro 24, 2022

Durante todo o ano de 2021, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) concluiu 679 obras de infraestrutura educacional financiadas com recursos do governo federal em todo o país.

Os repasses financeiros para construção e reforma de escolas e creches públicas em estados, municípios e Distrito Federal são feitos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um instrumento de diagnóstico e planejamento da política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Dentre as entregas do ano passado, 201 obras foram do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Durante o ano de 2021 o FNDE realizou diversos encontros on-line e palestras sobre arquitetura escolar, projetos padronizados, assistência técnica e financeira e também aquisição de mobiliário e equipamentos adequados ao funcionamento da rede física escolar.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do FNDE