Avaliação e Regulação: especialistas debatem o tema em evento internacional.
Notícias

Com a Pandemia do coronavírus, ainda com forte presença no mundo, professores, pesquisadores e gestores institucionais irão debater nos dias 1 e 2 de julho, em evento internacional online, “A excepcionalidade da avaliação e a viabilidade regulatória na e pós Pandemia”.

O evento é idealizado pela Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU e promovido pela 2 em 1 Educacional com o apoio da 2 em 1 Comunicação e Educação.

Foram convidados educadores do Brasil, Nicarágua e Itália, que discutirão os diversos cenários impostos pela COVID – 19 à Educação Superior.

O encontro será composto por mesas de debate, em que os temas serão a busca de soluções e ações viáveis na formação profissional do meio acadêmico e como as Instituições de Ensino Superior (IES), devem se posicionar diante das calamidades impostas pela COVID -19.

Para o presidente da ANACEU Arthur Sperandeo de Macedo “o evento tem duas grandes temáticas discutidas por acadêmicos e gestores educacionais que conhecem a realidade da educação superior e do mercado de trabalho”.

No primeiro dia serão debatidos a excepcionalidade e a essencialidade na e pós pandemia tendo como foco a formação na educação superior. Serão três mesas que partirão da questão da saúde, da educação indo até a realidade do mercado educacional.

No segundo dia serão discutidos temas que envolvem o entendimento da Lei do Sinaes em período pandêmico e suas consequências para a avaliação, regulação, supervisão e CEBAS. A ideia será um debate em cada mesa com posições claras e objetivas sobre cada tema proposto que prevê um questionamento (tema) e a resposta por parte dos palestrantes.

Todas as apresentações e o certificados serão disponibilizados aos participantes após o evento. O evento encerrará com uma feira de soluções com ideias que facilitem a vida das instituições.

Para conferir a programação e realizar a inscrição para o evento, acesse:

https://2em1educacional.com.br/evento-anaceu/

 

Fonte: Alexandre Lemos
2 em 1 Comunicação e Educação